Os módulos de um ERP compreendem grupos de funcionalidades dentro de um sistema empresarial. O principal objetivo é a integração dos processos e a otimização das atividades.
Atualmente, o PROTHEUS é dividido em 6 módulos principais: Financeiro, Fiscal, Estoque, Compras e Faturamento (Comercial).
Financeiro: é o módulo responsável pelo controle do fluxo de caixa, possibilitando planejamento e gerando relatórios completos de contas a pagar, a receber, centro de custo, entre outros.
Fiscal: Os módulos fiscal são responsáveis pelas consultas e automatização da tributação, além das entregas de obrigações fiscais.
Estoque: O estoque é um módulo de grande valor quando integrado com outros, permitindo saídas automáticas de acordo com notas fiscais, lotes vinculados aos pedidos de vendas e atualização do custo conforme as entradas, além de personalização de acordo com a empresa.
Compras: Este módulo é responsável por todo o processo de aquisição de matérias-primas, serviços e materiais. É possível acompanhar o status de cada item, gerenciar fornecedores, realizar cotações e emitir relatórios por produto, fornecedor, etc.
Faturamento (Comercial): Este módulo gerencia o relacionamento da empresa com o cliente, permitindo acompanhar históricos de pedidos, cotações, número de leads, etapas de aprovação de pedido e timeline do pedido.
Vale lembrar que, além dos módulos principais, existem muitos outros módulos que permitem que a ferramenta se adapte às necessidades e à realidade da empresa.
Que tal otimizar todos os processos da sua empresa e ter dados atualizados em tempo real?