Transforme Sua Carreira: Explore Possibilidades na Área de Tecnologia

Nos últimos anos, com o avanço tecnológico, cresce cada vez mais a necessidade de profissionais na área de T.I., o que faz com que os salários se tornem ainda mais atrativos devido a essa alta procura.

Com isso, a área está sendo cada vez mais procurada por pessoas jovens, como uma segunda graduação e até mesmo por aquelas que desejam transformar sua vida profissional. Mas você sabe quais são as possíveis áreas de atuação dentro do campo da tecnologia? Para simplificar, dividimos em três principais áreas: Infraestrutura, Programação e Dados.

Infraestrutura

Falando de Infraestrutura, temos muitas possibilidades, mais voltadas para o lado "físico", como redes, manutenção de equipamentos, melhoria de infraestrutura empresarial, segurança e muito mais. É uma área que indicamos para pessoas que gostam desse segmento, mas apreciam colocar a mão na massa, de ver o físico e o virtual trabalhando juntos e trazendo resultados.

Programação

Já a área de programação é para pessoas que gostam de criar, de ver linhas de código se transformando em novas telas, novas funcionalidades. É necessário ter muita lógica e raciocínio para conseguir traduzir uma necessidade real em algo que o computador entenda e facilite a vida do usuário. Tudo que utilizamos hoje, entre sites, aplicativos e jogos online, é fruto da programação.

Dados

Falando de dados, são os profissionais de T.I. que têm como prioridade entender os números e a forma como a programação pode revelar ainda mais informações, de maneira organizada.

Além disso, ainda existem outras áreas complementares, como os engenheiros e arquitetos de software, que, baseados no que o cliente fornece, desenham tecnicamente tudo que precisa ser feito e passam para uma equipe de programadores. Existem também diferentes lideranças e muito mais.

Com a chegada da inteligência artificial, cada vez mais surgem novas áreas e novas especialidades que estão transformando o mercado de trabalho. Incrível, né? Quem sabe você é o próximo profissional da área!

Index

Categorias

Sobre o Autor

Foto do Autor
Fábio Hayama

Apaixonado por gestão, tecnologia e inovação, Fábio Hayama possui mais de 15 anos de experiência no universo do ERP Protheus, estratégia empresarial e automação de processos.

Leia mais sobre o Fábio

Entre em contato conosco

Veja mais artigos relacionados

{{brizy_dc_image_alt entityId=
Principais notícias de tecnologia que impactam as empresas
A tecnologia segue avançando em um ritmo cada vez mais acelerado, e as últimas semanas deixaram isso bastante evidente. Movimentos estratégicos de grandes empresas, avanços práticos em inteligência artificial e casos reais de transformação digital mostram que estamos vivendo um momento de virada para o mercado corporativo. Mais do que tendências, essas mudanças já estão […]
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Alterando as tags uCom, qCom, uTrib e qTrib no XML da NF-e via Ponto de Entrada no Protheus
Quem trabalha com TOTVS Protheus sabe que nem todo cenário de negócio segue o “padrão feliz” do ERP.Conversão de unidades, formas alternativas de venda e exigências específicas de clientes são situações muito mais comuns do que parece — principalmente em ambientes industriais e atacadistas. Neste artigo, vamos mostrar como alterar as tags uCom, qCom, uTrib […]
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Como personalizar fluxos de trabalho em plataformas de gestão de processos empresariais
Muita gente culpa o ERP quando algo não funciona bem no dia a dia da empresa. Diz que o sistema é engessado, complicado ou que “não foi feito para a nossa realidade”. Mas, na maioria dos casos, o problema não está no sistema — está na forma como os processos foram desenhados e, principalmente, na […]
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Como identificar as rotinas que um usuário acessava no Protheus
Em algum momento, toda empresa que usa Protheus passa por uma situação parecida: um usuário saiu da empresa, o tempo passou e, de repente, alguém percebe que uma rotina importante deixou de ser utilizada ou simplesmente ninguém sabe mais onde ela fica. Normalmente a conversa começa com frases como “era só o fulano que mexia […]